Quarta etapa da oficina de Nutrição Danone - Nutrientes dos alimentos
Aconteceu no dia 02 de março, na sede do Centro de Cultura Afro de Piabetá (CCAP), na comunidade Japonês-Guarani, em Magé, a quarta etapa da série de oficinas sobre Nutrição desenvolvidas pela Danone para as lideranças do projeto Circuito Comunitário Saudável. Seguindo solicitação dos integrantes do projeto, a nutricionista da Danone, Ana Paula Tasca, elaborou uma apostila com diversas informações sobre os principais alimentos consumidos no dia-a-dia. A oficina aconteceu das 10h às 16h.
Durante o encontro as lideranças puderam tirar dúvidas sobre os alimentos que compõem a alimentação básica da população, além de desmistificarem uma série de informações, como por exemplo, a crença de que beber água durante as refeições engorda, ou a de que a combinação de arroz com feijão não é saudável.
“Depois que comecei a frequentar as oficinas mudei muita coisa na minha alimentação; descobri que é muito mais saudável e saboroso substituir o refrigerante por um suco de frutas”, fala Marcos, integrante do Centro de Cultura Afro de Piabetá (CCAP), sobre como as oficinas têm auxiliado a modificar hábitos antigos.
Para Maria da Conceição Soares, presidente do Comitê Esforça-te que te Ajudarei, que também participou da atividade, as oficinas têm sido importante para o trabalho que o projeto desenvolve nas comunidades:
“Assim podemos trazer um esclarecimento melhor para as pessoas. A comunidade precisa disso, ela quer saber o que e por que. Escrevi tudo no caderno para quando tiver que falar com as pessoas, poder explicar tudo direitinho”.
Veja as fotos da oficina na Galeria
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário