25 de novembro de 2008

Depoimentos 2° parte Oficina de Nutrição

Veja abaixo depoimentos das lideranças do projeto Circuito Comunitário Saudável sobre a segunda etapa da oficina de Nutrição Danone que aconteceu no dia 24 de novembro, em Magé.






“A oficina foi muito boa. Pude aprender muita coisa que eu desconhecia. Achava que só tinha vitamina B, mas tem mais também. Foi um grande aprendizado!”
Rosângela, comunidade Nova Marília.














“Tem várias coisas que não comia por achar que faziam mal como a carne do porco que não como há mais de 20 anos. Mas aprendi na oficina que bem preparada ela é saudável”.

D. Rosa, comunidade Fragoso.










“Gosto muito de ler, me informar, mas tinha vitamina que a gente nem sabia. A primeira coisa que pensei em fazer é colocar [as informações] num mural para as pessoas verem quando vierem na nossa organização!”

Jorgina, comunidade Novo Roncador.










“A oficina foi bastante produtiva tem muita coisa que poderemos aproveitar no dia- a- dia. As informações sobre tabela nutricional foram muito interessante: aprendemos os valores nutricionais de cada fruta, legume, verdura e a ação dele no corpo humano.”
Sr. Linhares, comunidade Parque Estrela.









“A oficina foi muito proveitosa trouxe a classificação das vitaminas de A a Z. Agora podemos explicar melhor para as crianças o porquê comer cada fruta e legume. Vai possibilitar uma fala muito mais fácil, também com os adolescentes e adultos”.
Carlos, comunidade Santo Aleixo.












“A oficina foi muito importante. Eu me conscientizei que posso ter uma boa saúde sem ter que ir na farmácia e ficar comprando vitaminas. Posso através da verdura, da fruta adquirir a vitamina que meu corpo necessita. Tem muito adolescente que está desnutrido, pálido e a pessoa pode ter uma boa saúde a partir da boa alimentação. Já estou pensando em ir aos colégios levar as informações que recebemos”.

Conceição, comunidade Novo Mundo.


Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO