11 de maio de 2009

Batizado de capoeira reúne mais de 300 pessoas em Piabetá

No dia 3 de maio, aconteceu em Santa Lúcia, divisa com Piabetá, Duque de Caxias, o batizado e troca de cordéis do grupo de capoeira da organização Codecim, participante do projeto Circuito Comunitário Saudável. Mais de 20 pessoas, entre crianças e adultos foram batizados. O evento contou também com a presença de mais de 40 mestres do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 300 pessoas assistiram a programação que teve início com palestras sobre alimentação saudável, tuberculose/HIV e dependência química.
Segundo Rosa Ramos, do Codecim, inserir as palestras antes do batizado teve como objetivo “conscientizar as pessoas que estão fazendo esportes o quanto é importante ter uma alimentação balanceada”.

O grupo de capoeira do Codecim reúne atualmente 30 pessoas de 6 anos de idade em diante. Os treinos acontecem aos sábados das 19h às 21h e domingos de 10h às 12h com o professor Carioca ou o instrutor Desenho. A atividade é gratuita.

Batizado

O batizado de capoeira é uma troca de cordel que acontece anualmente, simbolizando que o aluno está apto a subir de nível dentro do esporte, como uma formatura escolar.

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO