15 de maio de 2009

Bate-Bola com Lucas e Matheus

Ser jogador de futebol é o sonho da maioria dos garotos brasileiros. E com Lucas Galdino, 11 anos, e Matheus da Silva Duarte, 10, não poderia ser diferente. Aos poucos eles vêm conquistando esse sonho. Além de campeões da Copa de Futebol promovida pelo Projeto Circuito Comunitário Saudável, nos dias 13 e 14 de dezembro, eles ficaram em quarto lugar na Danone Copa das Nações e agora foram convidados para treinarem nos times pré-mirim do Botafogo e do CFZ. na competição, Matheus também recebeu o título de melhor jogador.

Confira a entrevista com esses pequenos craques da bola:

Como está sendo a rotina de vocês agora?
Lucas: Chego cansado, vou para os treinos todos os dias, das 14h às 18h, no campo do Botafogo, em Marechal Hermes, e quando chego ainda vou para explicadora.

Matheus: Como estou treinando no campo do CFZ do Rio, na Barra da Tijuca, tenho que sair de casa às 11h da manhã. Por enquanto a professora está me liberando, pois estudo a tarde e os treinos são das 15h às 17h, mas serei transferido para o horário da manhã.

E os treinos? Estão gostando?
Lucas: É bem puxado. Não posso faltar. Até se tiver doente tenho que ir lá para o médico ver e me liberar. Mas a galera é bem legal. Todo mundo é bem amigo.

Matheus: É bem puxado mesmo, o campo é bem grande e tem que correr aquilo tudo. Antes do treino fazemos preparo físico, as vezes damos umas cinco voltas no campo. Mas estou gostando muito.

Entre meninos normalmente rola muitos apelidos. Vocês já têm algum?
Lucas:
Sim, me chamam de “Careca”. O apelido pegou porque no dia que fui jogar tinha acabado de cortar cabelo (risos).

Matheus: Na quarta de final da Copa Danone fomos para final contra o Caxias. O jogo foi 1 a 1 e tivemos que decidir nos pênaltis. Eu bati e as pessoas falaram que a forma que bati foi como a do “Maxwell” [lateral brasileiro que joga atualmente no Internazionale de Milão]. Aí meu apelido ficou sendo esse. Agora no CFZ estão me chamando de “Turbina” também porque dizem que eu corro muito.

E a alimentação? Vocês estão tendo mais cuidado?
Lucas: Sim, meu pai tem comprado bastante frutas.

Matheus: Quem falou para eu não comer muita fritura foi Tia Rosinha [do projeto Circuito Comunitário Saudável] e disse para comer muitas frutas também.

Matheus, como foi ser considerado o melhor jogador da Copa Danone? Matheus: Ah, foi bem legal. Ganhei troféu e dois ingressos para ver o jogo Flamengo e Botafogo, no Maracanã, dia 26 de abril. Nesse dia entrei ao lado do goleiro do Flamengo. Fiquei muito feliz.

Lucas e Mathues vendo um de seus ídolos no jornal, Adriano, atual jogador do Flamengo.




Os garotos em Fragoso onde moram.
Clique aqui para ler outra entrevista com o Matheus
Acesse também a Galeria e veja fotos do Campeonato de Futebol do Circuito

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO