16 de março de 2010

Circuito Saudável leva atividades físicas, educativas e culturais para o Centro de Magé

No dia 27 de março o projeto Circuito Comunitário Saudável realizará, na praça Nilo Peçanha, também conhecida como Praça da Prefeitura, em Magé, um dia repleto de atividades físicas e culturais. O evento, gratuito, terá apresentações de dança, coral, artistas locais e peça teatral sobre alimentação saudável. Haverá também capoeira, ginástica e exposição de fotos das atividades desenvolvidas pelos participantes do projeto.

Apresentando formas diversificadas para geração de renda, os oito núcleos integrantes do projeto montarão barracas apresentando os trabalhos de educação e saúde, atividades físicas alimentação saudável além de artesanato feito com jornal, bijuterias em tricô, peças decorativas e mobiliário feito com material reciclável.

Na tenda do Comitê Esforça-te que te Ajudarei (CEAC) haverá uma exposição sobre a importância dos sucos naturais e mistura de sabores para incentivar as crianças a comerem legumes. Durante o evento, o CEAC também ensinará a fazer algumas peças artesanais.

Quem passar pela barraca da Organização de Mulheres Negras do Bairro Roncador (OMNBRO), poderá ouvir palestras sobre abuso de drogas e as consequências para a saúde.

Juntamente com os ciclistas da Ecologic Bike - que farão manobras radicais no evento - o Centro de Cultura Afro de Piabetá apresentará uma peça teatral sobre alimentação saudável.

Atividades física e educativa

Já consagrado nos eventos anteriores, o grupo de capoeira do Conselho de Defesa da Cidadania de Maurimárcia (CODECIM) também estará presente nesta edição, animando os participantes juntamente com o grupo de música do Centro Cultural Mapa Mundi.

Quem participar da atividade terá acesso a material educativo diversificado sobre saúde e receitas saudáveis feitas pelas lideranças do projeto. Durante o evento, que ocorrerá das 10h às 15h, haverá também a já tradicional mesa com diversas frutas para os participantes.

Veja na Galeria fotos de outros eventos

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO