12 de março de 2010

Geração de renda: CEAC ensina a fazer temperos

Aproveitando as férias, o Comitê Esforça-te que te Ajudarei - CEAC, em Mundo Novo, Magé, realizou uma oficina para ensinar a fazer temperos caseiros. Durante a atividade, os presentes aprenderam a fazer dois tipos de temperos: o úmido com alho, óleo e sal e o condimentado, que os participantes do projeto Circuito Saudável aprenderam a fazer no evento “Cuidando da Rede”, promovido pelo CEDAPS, em dezembro de 2009, para as lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis (RCS).

A oficina “Temperos” que ocorreu, no dia 09 de fevereiro, na sede do CEAC, contou com a participação de 34 mulheres. O tempero caseiro condimentado tem como objetivo incrementar as refeições e incentivar a continuidade da dieta de pessoas com diabetes ou problemas de pressão arterial, tendo em vista que reduz o uso do sal.

No mesmo dia o CEAC realizou também um café da manhã especial com dicas sobre saúde e alimentação saudável. Para Conceição, presidente da organização, oficinas como essa, servem para ensinar as mulheres a gerarem renda dentro de suas próprias casas: “Na próxima oficina ensinaremos a fazer bonecas para guardar agulhas e alfinetes. Vem Dia das Mães aí e é uma boa oportunidade para aprender algo para gerar renda”.

O CEAC oferece também oficinas de artesanato, crochês e reaproveitamento de retalhos.

Saiba mais sobre o evento “Cuidando da Rede” aqui
Veja no Blog de Receitas como fazer o tempero condimentado

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO