11 de dezembro de 2009

Revitalização do campo de futebol do Esporte Clube Pau Grande (Magé)


Até 2010 os moradores de Magé contarão com mais um espaço para esporte e lazer. Em comemoração ao ano da França no Brasil a Danone está apoiando a revitalização do Esporte Clube Pau Grande, em Pau Grande, Magé.




Fundado em 1908, o Esporte Clube fica próximo às comunidades onde o projeto Circuito Comunitário Saudável é desenvolvido. Como contrapartida, a diretoria do Clube abrirá sua agenda para as comunidades que integram o projeto e os grupos comunitários locais realizarem jogos, gincanas e eventos.

A reforma inclui a revitalização do Memorial Mané Garrincha - construído em homenagem ao jogador, nascido em Pau Grande – além de melhoria das áreas comuns, muros e alambrados, banheiros e vestiários.










História

A história de Pau Grande remonta a 1848 quando terras que mais tarde formariam a fazenda Pau Grande pertenciam a quatro irmãos. O nome Pau Grande teve origem na existência de uma árvore junto ao portão do sítio de um dos irmãos.

O local ficou conhecido por ser a terra natal do jogador de futebol Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, ou simplesmente Garrincha, um dos melhores jogadores de futebol da história. O distrito está aos pés da Serra dos Órgãos e possui uma cachoeira que desagua na Baía da Guanabara.

1 Comentário:

GRUPO RECREATIVO DINOSSAUROS disse...

Muito legal essa iniciativa, O ESPORTE CLUB PAU GRANDE, faz parte do cenário esportivo do Brasil, nós do GRUPO RECREATIVO DINOSSAUROS, participamos da vida social deste Clube, todas as 4 feira reunimos para jogar uma pelada no campo Esporte Club Pau Grande, esse é um grupo de veterano que busca no esporte uma vida saudavel.
site do grupo: www.grdinossauros.blogspot.com
www.esporteclubepaugrande.blogspot.com

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO