27 de novembro de 2008

Oficina de Nutrição: “Vitaminas e Minerais”

No dia 24 de novembro aconteceu em Magé a segunda etapa da oficina de Nutrição Danone. A atividade foi desenvolvida pela nutricionista da empresa, Ana Paula Tasca, e contou com a participação das lideranças dos oito pólos comunitários envolvidos no projeto, além de agentes multiplicadores e alguns parceiros, totalizando 27 pessoas.

Este ciclo de oficinas tem por objetivo instrumentalizar as lideranças para que elas possam servir de multiplicadoras do conhecimento sobre alimentação saudável nos eventos e atividades que serão desenvolvidos ao longo do Projeto.

O tema abordado nesta etapa foi “Vitaminas e Minerais”. Foi entregue para cada participante um kit contendo orientações a respeito das características de cada vitamina e cada mineral, alimentos onde se encontram cada uma delas e suas funções.

A oficina foi apresentada de forma dinâmica e os participantes puderam também tirar muitas dúvidas. Ana Paula foi bastante elogiada pelas lideranças: “Além de ter todo o conhecimento a respeito do assunto, ela também sabe ensinar. Por isso a oficina foi tão boa.” – disse Luiza, Presidente da Associação de Moradores de Feital/Magé sobre a nutricionista.

Ana Paula também demonstrou satisfação com o resultado da oficina: “É bastante gratificante fazer uma oficina em que as pessoas participam desta forma, sempre perguntando e tirando suas dúvidas. É bom saber que eles estão adquirindo conhecimentos que ajudarão na seqüência do projeto”.
A oficina aconteceu na Escola Municipal Pergentina Cozzolino, no centro da Cidade de Magé, das 10h às 17h.
Para ver as fotos da primeira oficina clique aqui

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO