2 de fevereiro de 2009

Interação e aprendizagem na terceira etapa da oficina de Nutrição Danone

No dia 28 de janeiro aconteceu em Magé, na Escola Municipal Rafael Cozzolino, a terceira etapa da oficina de Nutrição Danone. A atividade foi desenvolvida pela nutricionista da empresa, Ana Paula Tasca, e contou com a participação das lideranças dos oito pólos comunitários envolvidos no projeto, além de agentes multiplicadores e monitores, totalizando 26 pessoas.

Este ciclo de oficinas tem como objetivo instrumentalizar as lideranças para que elas sirvam de multiplicadoras do conhecimento sobre alimentação saudável nos eventos e atividades que estão sendo desenvolvidos ao longo do projeto.

Desta vez, Ana Paula realizou um exercício para colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos módulos anteriores. Durante a atividade, os participantes fizeram diversas combinações de alimentos, analisando a adequação para consumo em determinadas refeições do dia.

Outro destaque foi a visita do repórter fotográfico Thomas e da assessora de imprensa Regina, ambos a serviço da Danone. Eles foram a Magé para conhecer melhor as lideranças e as ações que estão sendo realizadas pelo projeto Circuito Comunitário Saudável.

Além de participarem da oficina eles também conheceram a comunidade Novo Roncador - um dos locais onde o projeto está sendo desenvolvido. Durante a visita, eles conversaram com diversos moradores que contaram suas experiências de viver da pesca e do caranguejo e da tristeza de atualmente não poderem mais viver deste trabalho em função da poluição ambiental.

Outra figura marcante durante a visita foi o Sr. Vando. Com 83 anos é o pescador mais antigo da comunidade. Durante a conversa ele relatou ter muita saúde e usar preservativo com suas namoradas. Ele contou também que uma grande alegria é ter a felicidade de ver seus filhos e netos crescendo na mesma comunidade em que nasceu.

Veja mais fotos desta atividade na Galeria

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO