16 de dezembro de 2009

Atividades físicas para moradores de Magé


Cerca de 150 pessoas, nas oito comunidades onde o projeto Circuito Comunitário Saudável é desenvolvido, estão sendo beneficiadas com alongamento para terceira idade, futebol masculino e feminino, capoeira, caminhadas, corridas rústicas e ciclismo.




Desde setembro, os núcleos participantes do projetos contam com acompanhamento do professor de Educação Física, Marcos Vinícius, que está implementando as atividades esportivas e auxiliando os núcleos onde elas já existiam.


“Todos que querem ter uma saúde melhor precisam de uma boa dieta e exercícios físicos. Quanto mais fazemos exercícios, melhoramos o funcionamento do nosso corpo”, fala Marcos.

No Fragoso, as atividades com a terceira idade já ocorrem desde o início do projeto, em 2008. Como resultado, a presidente do Comitê da Solidariedade Fragoso, Rosa Divino, diz que atualmente, os moradores não precisam nem mais de estímulo para se exercitarem:

“Tem um grupo que vem fazendo caminhadas todos os dias na parte da manhã e da tarde, em Fragoso. Nem preciso mais chamar”, conta, dona Rosa.

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO