23 de março de 2010

Circuito Comunitário Saudável participa do Dia Mundial da Saúde

De 7 a 11 de abril o projeto Circuito Comunitário Saudável participará da iniciativa da Oganização Mundial da Saúde, 1000 Cidades, 1000 Vidas, que tem como objetivo mobilizar pessoas e instituições para construção de cidades mais saudáveis.

Neste período, nas oito comunidades de Magé onde o projeto Circuito Saudável é desenvolvido, haverá alongamento para terceira idade, futebol masculino e feminino, ginástica para crianças, capoeira, caminhadas, corridas rústicas, dança e ciclismo.

Visite o perfil do Circuito na 1000 Cities

16 de março de 2010

Circuito Saudável leva atividades físicas, educativas e culturais para o Centro de Magé

No dia 27 de março o projeto Circuito Comunitário Saudável realizará, na praça Nilo Peçanha, também conhecida como Praça da Prefeitura, em Magé, um dia repleto de atividades físicas e culturais. O evento, gratuito, terá apresentações de dança, coral, artistas locais e peça teatral sobre alimentação saudável. Haverá também capoeira, ginástica e exposição de fotos das atividades desenvolvidas pelos participantes do projeto.

12 de março de 2010

Geração de renda: CEAC ensina a fazer temperos

Aproveitando as férias, o Comitê Esforça-te que te Ajudarei - CEAC, em Mundo Novo, Magé, realizou uma oficina para ensinar a fazer temperos caseiros. Durante a atividade, os presentes aprenderam a fazer dois tipos de temperos: o úmido com alho, óleo e sal e o condimentado, que os participantes do projeto Circuito Saudável aprenderam a fazer no evento “Cuidando da Rede”, promovido pelo CEDAPS, em dezembro de 2009, para as lideranças da Rede de Comunidades Saudáveis (RCS).

10 de março de 2010

O valor do grão de bico - Saiba por que o grão-de-bico vale ouro

Com mais de 20% de proteína, além de fibras, zinco, potássio, ferro, cálcio e magnésio, conheça os benefícios do grão de bico para a saúde. Fonte: Embrapa



5 de março de 2010

Atividades esportivas nos núcleos

Confira as atividades físicas desenvolvidas pelas lideranças participantes do projeto, com auxílio do professor de Educação Física, Marcos Vinícius.


Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO