22 de setembro de 2009

Oficina sobre alimentação saudável

No dia 08 de setembro, aconteceu em Magé mais uma etapa da série de oficinas de Nutrição, oferecidas pela Danone aos integrantes do projeto Circuito Comunitário Saudável.

A oficina, que teve como tema “alimentação saudável para gestantes e recém-nascidos”, foi desenvolvida pela nutricionista da empresa, Ana Paula Tasca, e contou com a participação de 33 lideranças dos oito pólos comunitários envolvidos no projeto, agentes multiplicadores e parceiros.


Durante a atividade, que aconteceu das 11h às 16h, na Escola Municipal Raphael Cozzolino, os participantes puderam ter mais informações sobre os principais cuidados que a gestante deve ter com a alimentação para garantir uma boa saúde para si e para o futuro bebê.

“A alimentação da gestante interfere direto na saúde do neném por isso tem que ter uma dieta mais controlada, não consumir muito sal, nem gordura”, diz Rosângela Albergaria, do Comitê da Cidadania Bem Aventurado, integrante do projeto.

Outra informação importante para Rosângela foi o cuidado que pessoas com problemas de hipertensão arterial devem ter com a alimentação: “Sou hipertensa e a alimentação é muito importante. Estou fazendo alimentação mais balanceada, mais saudável”.

Ajuda no trabalho

Para Jorgina Nascimento, da Organização de Mulheres Negras do Bairro Novo Roncador, outra integrante do projeto, a oficina serviu para aperfeiçoar o trabalho que já desenvolve em sua comunidade:

“Foi um aperfeiçoamento do que já fazemos, mas aprendemos também muitas coisas que não sabíamos como, as vitaminas que ajudam no crescimento das crianças e a alimentação mais adequada até os seis anos, período em que a criança desenvolve a inteligência”.

As oficinas

O ciclo de oficinas de Nutrição tem como objetivo instrumentalizar as
lideranças para que elas possam servir de multiplicadoras do conhecimento sobre alimentação saudável nos eventos e atividades que são desenvolvidos ao longo do projeto.

Veja mais fotos na Galeria

Seja o primeiro a comentar

Circuito Comunitário Saudável ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO