Projeto Circuito Saudável entra em sua segunda fase
O projeto “Circuito Comunitário Saudável: informação e práticas para a construção de estilos de vida e ambientes saudáveis em comunidades populares” entrou em sua segunda fase.
Nesta segunda etapa, a ideia é consolidar as atividades iniciadas na primeira fase, como os Núcleos de Promoção da Saúde, atividades educativas e físicas, produção de material informativo e divulgação, entre outros.
Lançado no dia 28 de maio, a iniciativa tem como objetivos levar informação e práticas para a construção de estilos de vida e ambientes mais saudáveis em comunidades populares.
O projeto, desenvolvido pelo CEDAPS e pela Danone, acontece no município de Magé (Região Metropolitana do Rio de Janeiro), envolvendo oito comunidades mageenses: Maurimárcia, Japonês-Guarani, Nova Marília, Santo Aleixo, Roncador, Fragoso, Parque Estrela e Mundo Novo.
Atividades anteriores
Além das Oficinas de Nutrição, atividades esportivas, rodas de conversa sobre alimentação saudável e passeios ciclísticos, na primeira fase, os integrantes do projeto realizaram duas edições do evento Dia Saudável, na praça de Piabetá em Magé, reunindo centenas de pessoas.
Leia mais sobre o evento aqui
Postar um comentário